Current Status
Não Inscrito
Price
50€
Get Started

13, 15, 20 e 22 de Dezembro (21h00 às 22h30)

– Desenvolva as suas capacidades de raciocínio e argumentação

– Pratique o pensar através de exercícios dinâmicos e envolventes

–  Aprenda a analisar e avaliar diferentes tipos de raciocínios e argumentos

– Saiba como identificar e avaliar pressupostos

– Junte-se a esta comunidade de pensadores críticos (desde 2008)

– Aperfeiçoe a forma como formula e apresenta as suas próprias ideias

-80% Prático 20% Teórico

– 100% Online (via Zoom)

–  Certificado de participação no final (informal)

–  5 vagas gratuitas para desempregados e estudantes (Esgotado)

(mail para tomas@academiadodialogo.pt)

Apresentação do Curso

Pensar é algo que todos fazemos. Se está a ler este texto é porque sabe pensar. Mas pensar também é algo que todos podemos fazer melhor. Aprender Pensamento Crítico não passa por aprender competências novas muito complexas mas, antes, por reconhecer e aperfeiçoar competências básicas que já temos connosco.

Este Curso de Pensamento Crítico e Argumentação permite-lhe praticar juntamente com os outros participantes essas competências básicas e tornar-se assim um pensador mais hábil e seguro, capaz de expressar melhor as suas ideias e compreender e avaliar melhor as ideias dos outros. 

 

 

Tomás Magalhães Carneiro nasceu em Évora em 1977 mas vive no Porto desde 1978. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é professor de Filosofia com Crianças, formador nas áreas do Pensamento Crítico e do Diálogo em Aula e é um dos fundadores do Clube Filosófico do Porto (desde 2008) onde modera sessões de Café Filosófico e outros eventos dedicados à divulgação da Filosofia na Cidade.

Na Academia do Diálogo leciona os cursos de Pensamento Crítico e ArgumentaçãoFilosofia com Crianças , Filosofia Moderna e Contemporânea” e é moderador de vários Diálogos Filosóficos.

Além de desporto, passear os cães e os filhos tem imenso prazer em preparar e actualizar os podcasts Ousa Pensar e Academia do Diálogo assim como o canal Yotube da Academia do Diálogo.